sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tempo de apreciar o Verão

Falta menos de um mês para uma nova estação se iniciar. Apesar de tudo e acima do tempo que ainda falta, o que importa é que AGORA é VERÃO e devemos aproveitar o tempo quente, para fazermos as coisas próprias do tempo quente: usar roupas frecas, andar de chinelos e calções, tomar muitos banhos, no mar, no rio, na piscina, na banheira... chapinhar na água, pois então e porque não? Fazer de turista e apreciar cada recanto dos locais por onde se passa, como se uma longa viagem de avião nos separarasse desses locais.
Molhar os pés nas fontes, andar descalço pela areia, descobrir caminhos novos, encontrar o cheiro a maresia, camarinhas e pinheiros. Escutar o grito das gaivotas e aguardar serenamente pelo pôr-do-sol. Restaurar energias e concentrá-las em objectivos novos, diferentes, desafiadores e muito felizes.
Um pequeno/grande apontamento, hoje, quase dois anos depois de o ar condicionado ter avariado, o ambiente voltou a resfrescar artificialmente no nosso local de trabalho o calor do Verão, ou o frio do Inverno é agora substituido pelo ar condicionado que nos condiciona a uma temperatura monotonamente temperada!
Não estou a reclamar, não me interpretem mal. O ar condicionado permite-nos um ambiente mais executivo, mais idêntico ao de qualquer escritório da escandinávia, óptimo para produzirmos com qualidade soluções processuais para as vidas reais que nos solicitam diariamente.
Mantenham o espírito bem atento e curioso e verão que este verão ainda tem muito para oferecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário